Google Chromecast 3 1080p Hd.

Google Chromecast 3 1080p Hd

Ficha técnica do Chromecast 3

Dimensões: 5,5 cm x 5,2 cm

Resolução: Full HD (até 1080p a 60 fps)

Rede sem fio: Wi-fi 802.11 ac (2,4GHz / 5 GHz)

Fonte de alimentação: 5V e 1ª

Portas e conectores: HDMI e microUSB

Sistemas operacionais compatíveis: Android, iOS, Windows e macOS

Processamento e qualidade de imagem

O Chromecast 3 conta com um CPU ligeiramente melhor do que seu antecessor. Por conta disso, o aparelho responde até 15% mais rápido e suporta uma qualidade de imagem superior: sua resolução máxima é de 1080p (Full HD) a 60 frames por segundo contra 1080p a 30 fps do Chromecast 2. Embora a diferença não seja muito grande, o dispositivo deve oferecer imagens mais fluidas, sobretudo em streaming de games.

 

Outro diferencial da terceira geração é o suporte nativo à Google Assistente, para quem prefere controlar o dispositivo por comandos de voz. Assim, caso o usuário possua o Google Home ou um celular Android, pode ativar a assistente de voz para transmitir as imagens na TV.

Variedade de aplicativos

O dongle HDMI do Google tem hoje uma variedade imensa de aplicativos disponíveis para baixar. Serviços como Netflix, YouTube, Spotify, HBO GO, Crunchyroll, entre outros, podem ser visualizados na tela grande usando o Chromecast. O Amazon Prime Video foi o app mais recente a ganhar suporte ao Chromecast.

 

Além disso, o dispositivo tem integração nativa com os apps da Gigante de Buscas, como Google Fotos, Google Play Music e Google Play Filmes. Para usar qualquer um desses aplicativos, basta instalar no smartphone e clicar no ícone para transmitir.