Celular Zte A510 Blade Dual Sim Cinza

5X de R$ 119,80 sem juros
R$ 599,00
à vista

Especificações técnicas

 

  • Sistema operacional: Android 6.0 (Marshmallow)
  • Display: 5 polegadas
  • Resolução de tela: 1280x720 pixels
  • Densidade: 294 dpi
  • Chipset: MT6735P
  • CPU: quad-core de 988 MHz
  • GPU: Mali-T720
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB (expansível em até 32 GB)
  • Câmera principal: 13 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Bateria: 2.200 mAh
  • Dimensões: 143 x 71,5 x 8,2 mm
  • Peso: 130 gramas

 

Design

 

Levando em consideração que estamos lidando com um modelo de entrada, o Blade A510 tem um design que pode ser considerado atraente. Conforme o esperado de um aparelho econômico, ele é construído com base em plástico e conta com uma tampa traseira removível — também em plástico — cuja cor de acabamento imita metal.

 

 

O Blade A510 tem um bom acabamento para a categoria

 

A ZTE apostou em uma combinação de elementos que funciona bem, embora não traga nenhuma novidade do ponto de vista visual. Na lateral direita estão concentrados os controladores de volume e o botão Power, enquanto três botões capacitivos localizados na parte inferior da tela ajudam a navegar pelo software.

 

A recarga e a transferência de arquivos são feitas por meio de uma conexão USB inferior, e você também encontra uma conexão tradicional para fones de ouvido na parte superior. Um detalhe interessante é que, apesar de contar com um sistema de som mono, o smartphone tem duas grades de saída — uma delas feita somente para ajudar no resfriamento dos componentes internos.

 

 

Somente uma das grades do aparelho funciona como saída de som

 

Mesmo construído em materiais baratos, o Blade A510 é um gadget que passa uma boa sensação de resistência e tem um bom peso. As dimensões adotadas pela fabricante também são um bônus para quem gosta de aparelhos compactos e que surgem de forma discreta quando colocados no bolso de uma calça.

 

Tela

 

Apostando na resolução HD (1280x720 pixels) e na tecnologia IPS, o aparelho da ZTE está um ponto à frente de concorrentes como o Vibe C2 em quesitos como ângulos de visualização e quantidade máxima de brilho. Apresentando elementos com uma boa nitidez, o gadget também chama a atenção por suas cores equilibradas, que não se tornam “azuladas” graças à iluminação traseira — algo ainda bastante comum de se ver em modelos de entrada.

 

A tela só peca pela grande reflexibilidade

 

Infelizmente, nem tudo é positivo quando falamos sobre o display do smartphone. Faltou à fabricante apostar em um acabamento antirreflexivo que diminuísse a ação da luz sobre o aparelho — algo que faz com que seja especialmente difícil conseguir ver o que acontece com ele em um dia ensolarado ou em ambientes com muitas lâmpadas próximas.

 

Desempenho e software

 

Quando falamos em aparelhos da categoria “de entrada”, esperamos obter um gadget capaz de lidar com tarefas consideradas básicas do cotidiano de quem usa um celular inteligente. Elas incluem navegar por páginas da internet, acessar aplicativos de email e de redes sociais sem lentidão e rodar games mais simples e que não exijam hardwares muito fortes.

Levando em consideração esses quesitos, não há do que reclamar em relação ao Blade A510. Equipado com o sistema operacional Android 6.0, o dispositivo chega acompanhado por poucas alterações na plataforma oficial do Google — algo que contribui para uma experiência de uso leve, embora algumas “engasgadas” possam ser notadas na transição entre diferentes aplicativos quando há muitas atividades em segundo plano.